PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

CARTA AOS BRASILEIROS (pág.2)
Entidades médicas direcionam carta à população sobre medidas do Governo


ENTREVISTA (pág.3)
Florisval Meinão


MOVIMENTO MÉDICO (pág.4)
Medidas do Governo Federal


MOVIMENTO MÉDICO (pág.5)
Milhares de médicos protestam na capital paulista


MOVIMENTO MÉDICO (pág.6)
Programa Mais Médicos


MOVIMENTO MÉDICO (pág.7)
Revalida obrigatório no Estado


MOVIMENTO MÉDICO (págs. 8 e 9)
Medicina 8 anos


ATO MÉDICO (pág.10)
Ato Médico


REGIONAIS (pág.11)
Novas instalações das regionais no interior


VIII Seminário Médico-Mídia (pág.12)
Telemedicina & Telessaúde


SAÚDE PÚBLICA (pág.13)
O tratamento da tuberculose entre profissionais da saúde


BIOÉTICA (pág.16)
Remuneração permitida


GALERIA DE FOTOS



Edição 305 - 07/2013

REGIONAIS (pág.11)

Novas instalações das regionais no interior


Reinauguradas delegacias de Araçatuba e Piracicaba

Instalações foram readaptadas para melhor atendimento dos médicos e população local

Renato Azevedo, presidente do Cremesp, Denise Barbosa, diretora responsável pelas regionais, com conselheiros e delegados na reinauguração da Delegacia de Piracicaba

 

O Cremesp inaugurou as delegacias regionais de Araçatuba e Piracicaba em cerimônias nos dias 19 e 26 de junho, respectivamente. As unidades passaram por um processo de reforma e modernização para oferecer mais conforto para médicos e população da região, disponibilizando salas privativas para a utilização de computadores e realização de reuniões.O edifício da regional de Piracicaba foi demolido e reconstruído no mesmo endereço: na avenida Centenário, 446, no bairro de São Dimas. De acordo com o conselheiro responsável pela delegacia,  Renato Françoso Filho, a reinauguração foi muito aguardada pela classe médica da região: “As delegacias do Cremesp cumprem  importante papel à medida que aproximam Conselho, médico e população e, como consequência, ampliam sua representatividade e potencializa sua ação na defesa da saúde e das condições de trabalho. O médico precisa saber que o Conselho se preocupa com ele ao oferecer instalações compatíveis com a grandeza da profissão, sem ser luxuosa ou ostensiva”, comenta. A central de Piracicaba abrange os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Capivari, Cerquilho, Charqueada, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Itirapina, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio Das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Tietê e Torrinha.

Araçatuba
Já em Araçatuba, a re­gio­nal passou por obras, mas está funcionando no mesmo local, na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 55.

                           Os conselheiros José Marques, Krikor Boyaciyan e Rui Telles,
                               com Renato Azevedo (2º da dir.p/a esq.), em Araçatuba


Segundo José Marques Filho, conselheiro responsável pela unidade, o novo espaço foi redimensionado visando um fluxo adequado para os médicos, os cidadãos que procuram a delegacia e as autoridades que lá comparecem para reuniões de trabalho. “Já temos nossa delegacia própria do Cremesp desde 1996, mas o local tornou-se muito pequeno para o volume de atendimento e para outras ações”, diz.

As solenidades de reinauguração contaram com a presença de autoridades médicas das regiões, além dos responsáveis pelas delegacias, do presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, dos diretores e conselheiros Denise Barbosa, José Marques, Krikor Boyaciyan, Renato Françoso, Rui Telles e Silvia Mateus.

A delegacia de Araçatuba atende as cidades de Alto Alegre, Andradina, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Brana, Brejo Alegre, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João do Iracema, Sud Menucci, Suzanápolis, Turiúba e Valparaíso.

Nova delegacia
A região de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva, Gerbi, Itobi, Mo­coca, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul contará com uma delegacia regional do Cremesp, na rua Carlos Kielander, 68, no centro de São João da Boa Vista.

A unidade foi inaugurada no dia 17 de julho, com a presença de Mauro Aranha, vice-presidente do Cremesp, além de conselheiros, delegados e autoridades locais.

Metropolitana Leste
A próxima delegacia a ser reinaugurada será a Metropolitana da Zona Leste da Capital, que atenderá no novo endereço (rua Padre Adelino, 2074 – cj.11 - Tatuapé), a partir de 31 de julho.


 


 

Certificado de conformidade
Aprovadas operações contábeis e financeiras do Cremesp


As operações contábeis e financeiras do Cremesp foram integralmente apro­­vadas pelo Setor de Controle Interno do Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 28 de junho. A análise relativa ao exercício  de 2012 foi feita em conformidade à Resolução CFM n.º 1.597, de 12 de julho de 2000, avaliando a adequação das operações e dos controles internos da autarquia, utilizados no acompanhamento de suas atividades. Também foi realizada a verificação da aplicação dos recursos financeiros.

O objetivo do controle interno é promover ações de controle, orientação, supervisão e prevenção dos atos de gestão financeira, contábil e administrativa e verificar a correta aplicação das normas que regem a Administração Pública Federal. Os trabalhos foram realizados de acordo com as normas de auditoria, incluindo provas em documentos comprobatórios e registros.

Após análise das contas, os membros do Controle Interno do CFM emitiram parecer. Nele, atestaram que foi constatada a regularidade de todos os atos que sofreram análise por parte da equipe. O Cremesp obteve o Certificado de Conformidade.

A certificação é recebida anualmente pela autarquia paulista e mostra que ela está em conformidade perante as leis que regulamentam o Conselho, e que todos os processos contábeis, financeiros, administrativos e licitatórios estão regulares

 


Este conteúdo teve 487 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 373 usuários on-line - 487
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior