Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 22-07-2014
    Voto é obrigatório
    Acompanhe as informações sobre o pleito do CFM e conheça as propostas das chapas de São Paulo
  • 18-07-2014
    Convite
    Audiência Pública do Cremesp irá ouvir médicos da Região Leste da capital paulista
  • 17-07-2014
    Ensino médico
    Desempenho das edições do Exame do Cremesp é avaliado por Câmara Temática
  • 15-07-2014
    SUS
    Governo gasta em média R$ 3,05 por dia na saúde de cada habitante, aponta levantamento do CFM
  • Notícias


    Enviar este link por e-mail
    20-10-2013

    Recém-formados

    Acesse o Edital de Convocação para a prova objetiva, com informações sobre data, local, horário e duração do exame


    As inscrições para a edição de 2013 do Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) encerraram-se em 16 de outubro. Obrigatória para a obtenção do registro profissional junto ao Cremesp, a prova é dirigida aos formandos do 6º ano ou do 12º período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros Estados.

    A aplicação da prova objetiva será dia 3 de novembro e será realizada nas cidades de São Paulo*, Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté.

    A edição deste ano do Exame do Cremesp conta com 3.415 inscritos, número 41,95% maior que o dos 2.411 participantes em 2012, primeiro ano em que a presença dos formandos na prova se tornou obrigatória para a obtenção do registro profissional em São Paulo.

     

    Avaliação 

    A avaliação consistirá de prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular).

    As regras para a realização do Exame são criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração das provas.

    O diretor e 1º secretário da Casa, Bráulio Luna Filho, coordenador do Exame, informou que em breve será divulgado o número total de inscritos na avaliação deste ano. Ainda segundo Luna Filho, este ano haverá mais rigor na análise das provas que apresentarem inconsistências nas respostas, como por exemplo, excesso de anotação em uma única alternativa ou, ainda, ausência de respostas em volume acima do razoável.

    Essas impropriedades serão avaliadas caso a caso pela Comissão Interna do Cremesp. Além disso, o participante que comparecer e não realizar a prova, independente da assinatura da frequência, não obterá o comprovante necessário para o registro no Cremesp. Se não comparecer ao Exame, mesmo após ter feito sua inscrição, acarretará, de imediato, no cancelamento de seu registro profissional.

    Importante: os médicos que já possuem inscrição em outros regionais, ao pleitear sua inscrição secundária ou transferência definitiva para o Cremesp, não estão sujeitos à realização da prova.

     

    VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS AQUI
     

     

    * Em São Paulo, o exame será realizado no Centro Universitário Assunção (Unissau), localizado na Rua Afonso Celso 711 - Vila Mariana. Para os demais endereços da prova no interior, acessar o site da Fundação Carlos Chagas e inserir o CPF do inscrito. 

     

     

     

    Tags: exameCremespavaliaçãosextanistasMedicinaedição.

    Veja os comentários desta matéria


    O mesmo Cremesp que impõe a prova aos formados no seu Estado não se importa de cobrar de outros Estados e ainda vai emitir aos estrangeiros sem revalidação e com documentação duvidosa. Tudo muito coerente.
    David Lin

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 18971 acessos.

    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua da Consolação, 753
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    Sub-sede: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 das 8h às 20h

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE
    Consolação e Vila Mariana - das 9h às 18h

     

     

     

    Rede dos conselhos de medicina:
    © 2001-2014 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 54 usuários on-line - 18971