Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    23-08-2014

    Voto é obrigatório

    Acompanhe aqui as informações sobre o pleito do CFM

    Todos os médicos inscritos no Estado de São Paulo receberão, no mês de agosto, o material da votação para a eleição 2014 do Conselho Federal de Medicina (CFM) , que acontecerá exclusivamente por correspondência, não havendo voto presencial nem urnas nas Sedes ou Delegacias Regionais do Cre­mesp. Serão considerados válidos os votos recebidos até o dia 27 de agosto, com a chancela do Correio, conforme disposto no artigo 24 da Resolução CFM nº 2.024/13.


    De acordo com a referida a Resolução, cada Conselho Regional de Medicina elegerá um conselheiro efetivo e um suplente, cujos mandatos honorífi­cos têm duração de cinco anos. O mandato de novos membros eleitos terá início no dia 1º de outubro de 2014.

    Obrigatoriedade
    O voto é obrigatório para todos os médicos inscritos no Cremesp, exceto militares e estrangeiros, sendo facultativo para maiores de 70 anos. Está prevista em lei multa para aqueles que não votarem, exceto quando justificado até 60 dias após o encerramento do pleito.

    O médico que estiver inscrito em mais de um Conselho Regional de Medicina deverá votar em pelo menos um deles.

    Quitação de débitos
    O médico precisa estar quite com o Cremesp ou efetuar o pagamento de seus débitos até o dia 26 de agosto para que seu voto seja validado.

    O Cremesp encaminhará boletos para a regularização da situação financeira do médico. A guia poderá ser impressa também no www.cremesp.org.br – Área do Médico.

    A tesouraria da Sede e a Seção de Cobrança estarão abertas nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h. Não será permitido o envio de cheque ou dinheiro juntamente com o material eleitoral.


     



    Comissão Eleitoral

    Uma Comissão, especialmente constituída para este fim, foi criada para acompanhar todas as etapas do processo eleitoral. De acordo com a 4.596ª reunião plenária do Cremesp, foram designados como membros dessa Comissão os médicos Maria das Graças Souto (presidente) e Ibraim Masciarelli Francisco Pinto e Sérgio Antonio Bastos Sarrubbo (secretários). Também foi indicado o médico Victor Alexandre Percínio Gianvecchio para presidir a junta escrutinadora.

     



    Apuração

    A apuração da eleição terá início no dia 27 de agosto, após o encerramento da validação dos votos. Cada chapa concorrente poderá designar um fiscal para acompanhar os trabalhos.

    O processo será realizado por sistema de leitura ótica, e será conduzido pela Comissão Eleitoral, com o auxílio dos funcionários do Cremesp. A divulgação dos resultados será disponibilizada no site do Cremesp durante a apuração.

     


     

    Cronograma da eleição

    25 a 27/08 - Validação dos votos

    27/08 - Data limite para a chegada das cédulas eleitorais aos Correios

    27/08 - Início da apuração dos votos

    28/08 - Divulgação do resultado da eleição no site do Cremesp

    01/10 - Posse dos novos conselheiros do CFM

     


     


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 3 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 290 usuários on-line - 3
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.