Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    13-01-2016

    Avaliação

    SES-SP exigirá Exame do Cremesp para ingresso no serviço público


    Uip assinou Resolução que exige Exame para seleção de
    novos médicos da SES-SP

     

    Os médicos recém-formados que pretendem concorrer a vagas nos próximos concursos públicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) terão que apresentar comprovante de participação no Exame do Cremesp. O secretário de Estado da Saúde, David Uip, assinou a Resolução n º 123/2015, que estabelece essa exigência para seleção de novos médicos nos concursos da SES-SP no dia 30 de novembro, durante a inauguração da nova sede do Cremesp, na região da Paulista (ver matéria abaixo).

    A exigência da SES-SP para participação na prova, que avalia conhecimentos básicos da Medicina, é válida para graduados a partir de 2015. Os médicos terão que apresentar o certificado de participação já no momento de inscrição para a seleção pública. “Os desígnios do Cremesp são relevantes para a sociedade e estão alinhados com a política pública de Saúde do Estado de SP”, disse Uip.
     

    Avanço

    Para Bráulio Luna Filho, presidente do Cremesp, as secretarias municipais também deveriam passar a exigir de seus novos médicos a participação no Exame. Ele considera a medida um avanço no atendimento à Saúde, pelo menos, até haver uma legislação que adote um instrumento nacional de avaliação dos formados em faculdades de Medicina do País.

    O Exame, realizado há 11 anos, ganhou valor de mercado a partir de 2015, quando importantes instituições passaram a exigir a prova para ingresso em seus quadros de funcionários, como as Unimeds de Ribeirão Preto, Santos, Jundiaí, Presidente Prudente, Botucatu, Bauru, Alta Mogiana (Orlândia, Sales Oliveira, Morro Agudo, São Joaquim da Barra, Nuporanga e Ipuã) e Norte Paulista (Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ituverava e Miguelópolis), os hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e outros membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

    A prova também passou a ser um dos critérios de avaliação para as seleções de Residência Médica nas faculdades de Medicina da USP (de São Paulo e de Ribeirão Preto), Unifesp, ABC, Santo Amaro (Unisa), PUC-Campinas, São José do Rio Preto, Santa Casa de SP e Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe).

     

     

    Tags: Exame do Cremespavaliaçãoserviçoconcursotrabalho.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 106 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 425 usuários on-line - 106
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.