Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    13-09-2016

    Homenagem

    Ex-conselheiro Henrique Carlos Gonçalves, falecido em 2015, dará nome à unidade do Hospital de São Mateus


    Conselheiros, parlamentares e familiares presentes na homenagem
    ao ex-presidente do Cremesp Henrique Carlos Gonçalves


    O médico Henrique Carlos Gonçalves, ex-presidente e conselheiro do Cremesp falecido em 28 de agosto de 2015, foi homenageado e dará nome à unidade do Hospital da Rede Hora Certa de São Mateus. A cerimônia de descerramento da placa aconteceu no dia 9 de setembro, no hospital de São Mateus, e contou com a presença dos conselheiros do Cremesp Marco Tadeu Moreira de Moraes, João Ladislau Rosa, Nacime Mansur e Renato Azevedo, o  ex-conselheiro José Luiz Bacheschi e o delegado regional da Vila Mariana José Reechelman, além de parlamentares e familiares.

    Representando a presidência do Cremesp, Moraes relembrou o humanismo de Gonçalves e destacou a atuação do profissional em diversos movimentos em prol da Saúde e Medicina. “É uma homenagem justa. Henrique apoiou a resistência contra o Plano de Atendimento à Saúde (PAS), que desmontou a Secretaria de Saúde; participou da Comissão de Ética do Hospital de Jabaquara; e era defensor do Sistema Único de Saúde - SUS”, disse Moraes.


    Cristiane, em lembrança ao pai, frisou a busca de Gonçalves
    por um sistema público de saúde digno e igualitário


    Cristiane Cibele Gonçalves, filha de Henrique Carlos, agradeceu a homenagem e falou sobre a busca de Gonçalves por um SUS igualitário e melhor, voltado ao cuidado das pessoas e também pelo reconhecimento da categoria médica.

    Presente na solenidade, Alexandre Padilha, secretário municipal de Saúde de São Paulo, destacou os valores carregados pelo profissional no exercício da Medicina. “Precisamos de profissionais como Gonçalves. Ele é um símbolo na luta contra o PAS. Em 1992, falava-se de excluir São Paulo da rede do SUS. As entidades médicas, juntamente com o movimento dos trabalhadores, colocaram-se contrários”.

     

    Fotos: Osmar Bustos

     

     

    Tags: Henrique Carlos GonçalveshomenagemHospital São MateusSUS.

    Veja os comentários desta matéria


    Verdade. Ele era um homem simples e muito atencioso com todos. Um profissional apaixonado pela Medicina e pelos seus pacientes. Um guerreiro que lutou pelo sistema de saúde e que deixou um grande legado. Dr Henrique Carlos Gonçalves: grande homem, pai, esposo e amigo de todos. Jamais será esquecido, meu padrinho de casamento.
    Irides S Ramirez Apud
    Henrique dedicou sua vida para uma saúde melhor e quando digo saúde, quero dizer a mesma em todo seu significado, desde a assistência até o reconhecimento profissional de suas classes, ele nasceu, lutou, venceu viveu e morreu por amor ao próximo, com um caráter ímpar, de forma humilde, humana e leal, fará falta para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer, conviver e trabalhar ao seu lado. Saudades eterna desde homem que foi um médico,advogado, servidor público, trabalhador, pai e herói.
    Marcel Henrique Gonçalves
    Homenagem mais que merecida, fui seu colega de turma, batalhador, estudioso, honrado, ético, etc. Foi o orador da minha turma, Santa Casa 75
    Ulysses

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 159 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 332 usuários on-line - 159
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.