Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    22-12-2016

    Fim da greve

    Após inclusão de reajuste no orçamento de 2017, residentes de São Paulo encerram paralisação

    Os médicos residentes do Estado de São Paulo enceraram, na quarta-feira, 21 de dezembro, a greve deflagrada há mais de um mês, após a inclusão do reajuste de 11,9% da Bolsa de Residência Médica  no orçamento do governo  estadual  de  2017.  A Assembleia Legislativa do Estado aprovou o orçamento contemplando o reajuste a partir do próximo ano. De acordo com o presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp), Flávio Taniguchi, a categoria decidirá, ainda, como irá negociar para receber os valores atrasados, que deveriam começar a ser pagos em março de 2016, como foi determinado por Portaria do Governo Federal.    

    Os residentes iniciaram a paralisação no dia 10 de novembro, pois São Paulo era o único Estado que ainda não havia repassado o reajuste determinado pela Portaria Interministerial nº 3, de 16 de março de 2016. Além do reajuste, pleiteavam outras medidas acordadas com a Comissão Nacional de Residência Médica para a valorização da categoria, dentre elas, melhorias nos hospitais e investimentos adequados na Saúde.

    A paralisação teve apoio do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), que recebeu representantes da Ameresp , em sessão plenária  realizada em  22 de novembro.  Na ocasião, a plenária de conselheiros manifestou seu apoio à mobilização, entendendo-a  como ética e justa  (leia mais aqui). 


    Veja os comentários desta matéria


    Reajuste mais do que merecido para uma categoria desvalorizada pelo governo estadual ,que trabalha pelo menos 60 horas por semana passando por todos os tipos de situações estressantes no cotidiano,e tocando o grosso do serviço em hospitais públicos .
    Marcelo Vieira Miranda

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 324 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.