Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-08-2017
    Opinião
    Confira o artigo de Carlos Vital: "A má gestão da saúde pública"
  • 17-08-2017
    Concurso público
    HCFMUSP divulga concurso público com 13 vagas para médicos
  • 17-08-2017
    Institucional
    Presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, recebe homenagem da Santa Casa de Franca
  • 16-08-2017
    Saúde Suplementar
    Veja São Paulo mostra que exclusão de cobertura lidera processos contra planos de saúde
  • Notícias


    04-05-2017

    Nova adesão

    Coren-SP adere ao Manifesto contra Planos de Saúde de Baixa Cobertura

    O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) aderiu ao Manifesto contra os Planos de Saúde de Baixa Cobertura. O documento foi elaborado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), juntamente com diversas entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), órgãos de defesa do consumidor, como Procon e ProTeste, e os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A decisão do Coren-SP foi divulgada nesta quarta-feira (3/5), após Reunião Ordinária do Plenário deliberar pela adesão ao Manifesto.

    Os planos de saúde com coberturas limitadas, como proposto pelo Ministério da Saúde (MS) e em estudo na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), geram falsas expectativas de assistência. Na prática, não atendem às necessidades do paciente nos momentos em que a saúde dele tem de ser preservada para evitar complicações. 

    A proposta afetará, ainda, a autonomia do profissional da saúde para o diagnóstico e tratamento de doenças, em clara afronta ao estabelecido no Código de Ética Médica sobre o profissional não poder “permitir quaisquer restrições ou imposições que possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho”.

     

    Lançamento

    Divulgado no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Manifesto também conta com o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS), as Sociedades Brasileiras de Bioética e de Clínica Médica, Associação Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (Sogesp) e Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD).

    Como ressaltou Maria Inês Dolci, presidente da Proteste Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a proposta do MS foi encaminhada para análise da ANS sem transparência na condução da proposta. “Criar planos nos moldes dos encaminhados, sem que haja uma discussão ampla com a sociedade, pode liberá-los de qualquer tipo de controle. Além disso, esse tipo de plano é contrário a tudo que foi feito para regulamentar o setor ”, afirmou ela durante o lançamento do Manifesto.     


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 2559 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    Sede - Luís Coelho: Rua Luís Coelho, 26
    Consolação - São Paulo/SP - 01309-900

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 188 usuários on-line - 2559
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior