Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-11-2017
    Anuidade 2018
    Contribuir com o Cremesp é fortalecer a sua profissão: veja os benefícios para o pagamento da anuidade
  • 17-11-2017
    Ato Médico
    Justiça nega pedido de liminar dos optometristas contra o Cremesp
  • 17-11-2017
    Educação médica
    Moratória vai proibir abertura de novos cursos de medicina no país por cinco anos
  • 17-11-2017
    Qualidade
    Cremesp é recomendado pela Fundação Vanzolini para certificação ISO 9001
  • Notícias


    20-10-2017

    Semana do Médico

    Presidente do Cremesp ministra palestra durante V Jornada Médico Acadêmica da UNIFRAN

    Lavínio Nilton Camarim durante palestra para alunos da Unifran

    Durante os dias 20 e 21 de outubro, a Universidade de Franca promoveu um evento voltado à prática da boa medicina e direcionado, especialmente, aos novos médicos. A palestra de abertura foi ministrada pelo presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim com o tema: 'Expectativas da formatura da 1ª Turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Franca e o Exame de Proficiência do Cremesp'.

    Na ocasião, o presidente do Cremesp expôs, para os graduandos, a importância e seriedade do Exame que terá sua 13ª edição realizada neste domingo (22/10), em dez cidades do Estado de São Paulo: Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.

    Para o presidente do Cremesp, o contato com os novos médicos francanos foi extremamente enriquecedor e especial. "O Cremesp trabalha em prol da boa medicina e do atendimento próximo e de qualidade aos pacientes. Durante a V Jornada Médico Acadêmica da UNIFRAN, pude reforçar a importância da realização do Exame de Proficiência para a comunidade médica e também para os pacientes", finalizou.

     

    Mais sobre o Exame

    O Exame é realizado anualmente  e consiste em um teste cognitivo com ênfase nos conteúdos essenciais e imprescindíveis ao bom exercício profissional. Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular), são alguns dos principais focos. A avaliação consiste em uma prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha e tem duração média de cinco horas.

    A participação na prova é facultativa e não está condicionada à obtenção do registro profissional. Porém, ganhou reconhecimento em 2015, quando várias instituições médicas passaram a usar a avaliação como um dos critérios de seleção para contratação de médicos. Destacam-se os hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor, Osvaldo Cruz e Samaritano; Federação das Unimeds; e secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

    O Exame também passou a ser considerado para ingresso nos programas de Residência Médica nas Faculdades de Medicina da USP/São Paulo e USP/Ribeirão Preto, do ABC, de São José do Rio Preto, Unifesp, Santa Casa de SP, Santo Amaro (Unisa), PUC (Campinas) e Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe).

    Fotos: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 2507 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - 01307-002

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 180 usuários on-line - 2507
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior