Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-10-2018
    Dia do médico
    Campanha do Cremesp enfatiza trajetória de esforço e dedicação dos médicos
  • 17-10-2018
    Evento
    Solenidade de posse da gestão 2018-2023 do Cremesp será transmitida ao vivo pelo YouTube
  • 17-10-2018
    Evento
    Cremesp participa do V Congresso de Acupuntura do CMAESP, em São Paulo
  • 11-10-2018
    Evento
    IV Fórum de Pediatria do CFM discute aumento da violência contra crianças e adolescentes
  • Notícias


    11-01-2018

    Visita

    Cremesp recebe o novo presidente do CRF-SP

    Na tarde desta quinta-feira (11/01), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, recebeu o novo presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Marcos Machado Ferreira.

    Entre os assuntos discutidos, os presidentes alinharam o trabalho e a importância de manter próxima a comunicação entre os profissionais médicos e farmacêuticos.

    “Primeiramente, gostaria de agradecer a presença do atual presidente do CRF-SP, sem deixar de mencionar o importante trabalho exercido pelo seu antecessor, Pedro Eduardo Menegasso. E acrescentar que a função do Cremesp, junto ao CRF-SP, é unir forças para atender melhor a população, ao que compete a cada profissional”, disse Camarim.

    Na ocasião, foram expostos os tópicos que estão em pauta na agenda dos conselhos, como a atuação preventiva e educativa da prescrição da receita médica de forma legível. Segundo o presidente do CRF-SP, “é preciso agir em  conjunto para auxiliar os farmacêuticos no atendimento à população".

    Outro ponto abordado foi a necessidade de aprofundar o tema sobre o uso do canabidiol (canabinoide não psicoativo), medicamento já registrado na Anvisa, mas que ainda necessita esclarecimentos por parte dos legisladores, para que a substância seja disponibilizada aos pacientes que possuem a indicação médica. Ainda foram discutidas questões que envolvem a propaganda de medicamentos.

    Também estiveram presentes à reunião, o superintendente jurídico do Cremesp, Osvaldo Pires Simonelli, a gerente de Secretaria Central das Comissões de Ética do CRF-SP, Luciane Maria Ribeiro Neto, e o gerente de fiscalização do CRF-SP, Onofre Pinto Ferreira.

    Onofre Pinto Ferreira, Luciane Maria Ribeiro Neto, Marcos Machado Ferreira, Lavínio Nilton Camarim e Osvaldo Pires Simonelli durante visita ao Cremesp

    Fotos: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 1330 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 171 usuários on-line - 1330
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior