Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 16-02-2018
    Parceria
    Cremesp apoia movimento Sou Responsável, a favor do voto consciente
  • 16-02-2018
    Medicina do Trabalho
    ANAMT realizará exame para médicos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho
  • 16-02-2018
    Posicionamento
    Cremesp manifesta-se sobre saúde mental da criança e do adolescente após Plenária Temática
  • 16-02-2018
    Educação
    Cremesp realiza PEMC sobre Conselho de Ética em São João da Boa Vista
  • Notícias


    22-01-2018

    Evento

    Caminhada da Saúde promovida pelo Cremesp reúne cerca de 300 pessoas na Av. Paulista

    Na manhã do último domingo (21/01), o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo realizou a primeira edição da Caminhada da Saúde, na Avenida Paulista, e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre médicos, profissionais da saúde e público em geral.

    O intuito do evento foi de conscientizar os médicos e familiares sobre a importância da prática de atividades físicas e da promoção do bem-estar, de acordo com o presidente do Cresmesp, Lavínio Nilton Camarim. “O profissional da saúde cuida dos outros, mas muitas vezes deixa de cuidar de si próprio e a melhor maneira de fazer isso é através da prevenção. A caminhada é uma ótima opção, pois não tem custos, é prazerosa e faz bem para a saúde. Agradeço a todos os colaboradores e parceiros deste importante evento, que obteve o apoio de cinco conselhos dos 14 existentes da área da saúde”

    A largada aconteceu na Praça Oswaldo Cruz e os participantes percorreram um trajeto de 2,2 quilômetros pela Avenida Paulista, com destino à sede do Cremesp, na Rua Frei Caneca, 1.282. A atividade foi conduzida por profissionais do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP), que também elaboraram aquecimento e alongamento no início e no final da caminhada.

    “Sabemos que o médico no seu dia a dia tem pouco tempo para se exercitar e, com esta Caminhada, queremos despertar nos profissionais da saúde o interesse nestas atividades e que incentivem também seus familiares. A idéia é combater o sedentarismo com exercícios físicos que, assim como este de hoje, estimulem o convívio social”, afirmou Antonio Pereira Filho, coordenador do Departamento de Comunicação do Cremesp.

    A oncologista Nelma Teixeira Costa pratica esportes com frequência e fez questão de marcar presença no encontro. “Achei muito importante a iniciativa do Cremesp e foi uma excelente ideia para incentivar os colegas médicos a praticarem atividades físicas, pois é uma forma de promover saúde. Não é preciso fazer exercícios intensos, apenas se exercitar constantemente, pois traz muito benefícios”, considerou a médica.

    O evento ganhou a adesão de importantes instituições de saúde e conselhos profissionais. Entre os apoiadores da Caminhada, estavam: o Conselho Regional de Nutricionistas-3ª Região (CRN-3), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito3), o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), o Hospital Oswaldo Cruz, a Santa Casa de São Paulo, o Hospital Nove de Julho, o Hospital do Coração (HCor), o Hospital Sírio-Libanês, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

     

     

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 716 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - 01307-002

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 179 usuários on-line - 716
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior