Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-12-2018
    Nota de pesar
    Medicina perde o professor Vicente Amato Neto
  • 11-12-2018
    Solenidade
    Médico Roberto Kikawa é homenageado em sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo
  • 10-12-2018
    Benefício
    Médico poderá acompanhar status do pedido de isenção do rodízio pelo site do Cremesp
  • 10-12-2018
    Modernização
    Cremesp dá início às audiências online visando agilidade e redução de custos dos processos
  • Notícias


    09-03-2018

    Encontro

    Cremesp e sociedades de Cirurgia Plástica discutem Ato Médico e reforçam a importância da integração entre as entidades

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, reuniu-se com membros da Sociedades Brasileira e Paulista de Cirurgia Plástica e diretoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (09/03).

    Durante o encontro, foram destacados os desafios que a categoria enfrenta e também a importância do Ato Médico. “Como regulador, fiscalizador e defensor do Ato Médico, o Cremesp está atento ao que fere a profissão médica. Não podemos permitir que profissionais não capacitados exerçam a função de um médico, colocando em risco a vida de pessoas”, defendeu Camarim. “Nossa Casa tem um ponto muito forte, que é o de não se omitir. E além do Ato Médico, trabalhamos com outros importantes princípios, visando aproximar o Conselho junto à Classe Médica e estreitando a relação entre as instituições”, enfatizou.

    Membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que participaram do encontro salientaram a importância e representatividade do Cremesp, além de apontarem os principais obstáculos da especialidade médica. “O Cremesp é solícito e nos apoia nas demandas. Com a força que este Conselho possui, queremos nos unir ainda mais e cobrar um posicionamento firme dos órgãos competentes”, disse Níveo Steffen, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O mesmo ponto foi abordado pelo presidente da Regional São Paulo da Sociedade, Elvio Bueno. “Com a integração entre as instituições, conseguimos encontrar soluções para trilharmos o caminho certo e levantar a bandeira do Ato Médico”, destacou.

    O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) também mostrou apoio ao tratar os assuntos apontados. “Vamos juntar forças e somar esforços para trabalharmos em prol da boa Medicina e da população”, concluiu Fernando Weber, presidente do Cremers. Também participaram da reunião, o secretário-geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dênis Valter Calazans Loma; o advogado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Carlos Michaelis Jr.; Nívio Lemos Moreira Júnior, conselheiro do Cremesp; e Ricardo Oliva Willhelm, da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Cremers.

    Fotos: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 2513 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 418 usuários on-line - 2513
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior