Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 13-07-2018
    Multimídia
    Série de vídeos traz transparência sobre atividades e processos do Cremesp
  • 13-07-2018
    Novo endereço
    Cremesp reinaugura Delegacia Regional de Mogi das Cruzes
  • 13-07-2018
    Alerta
    Cremesp reitera que não telefona aos médicos para solicitar votos para nenhuma das chapas concorrentes à sua eleição
  • 13-07-2018
    Nota oficial
    Comissão Eleitoral desaprova notícias oficiosas e agressivas às chapas inscritas que disputam a Eleição Cremesp 2018
  • Notícias


    09-05-2018

    Reunião

    Encontro entre Cremesp e Amem discute a importância do PL 6749/16 para o combate da violência contra os médicos e profissionais de saúde

    A violência contra médicos e os demais profissionais da saúde no exercício de suas funções foi a tônica da reunião que aconteceu nesta quarta-feira (09/04), entre o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp),Lavínio Nilton Camarim, e o presidente da Associação de Médicos Maçons do Brasil (Amem), Alfredo Roberto. Também participou do encontro, que aconteceu na sede do Conselho, odelegado superintendente adjunto da subsede Vila Mariana do Cremesp, Jarbas Simas.

    Durante o encontro, foi destacada a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, oProjeto de Lei (PL) nº 6.749/2016, do deputado federal Antonio Goulart dos Reis, que altera o Decreto-Lei nº 2.848 de 1940. “Essa é uma grande conquista para a categoria médica. A aprovação desse projeto na CCJC da Câmara dos Deputados foi um grande passo na luta e empenho do Cremesp e de outras entidades contra a violência, como a Associação de Médicos Maçons (Amem), que apoia o Projeto de Lei”, destacou Camarim.

    “O nosso trabalho em conjunto é fundamental, a união neste momento é muito importante para defendermos a classe médica e darmos um basta em ações violentas contra os profissionais de saúde. Énecessário uma mudança de atitude da sociedade, estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da Amem, Alfredo Roberto.

    Segundo Jarbas Simas,“a população precisa desmistificar que o profissional médico é culpado pela precariedade da saúde. Assim como toda a sociedade, os profissionais também são vítimas do descaso com a saúde pública em nosso país”, ressaltou.

    O PL nº 6.749/2016 aumenta a pena em 1/3 para os crimes de lesão corporal, contra a honra, ameaça e desacato, quando cometidos contra médicos e demais profissionais da saúde no exercício de sua profissão.  “Agora, esperamos e estamos buscando apoio junto à bancada dos deputados ligados à área da saúde, para que o PL seja aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados”, destaca o presidente do Cremesp.

    Na ocasião, também  foram abordadas as iniciativas já realizadas, que alertam o tamanho do problema, como a campanha Violência Não Resolve desenvolvida pelo Cremesp e Coren-SP, a partir de uma sondagem realizada pelos Conselhos, entre janeiro e fevereiro de 2017, com  5.658 médicos e profissionais de enfermagem. O resultado apontou que quase 60% dos entrevistados sofreram algum tipo de violência no ambiente de trabalho mais de uma vez e, em torno de 20%, pelo menos uma vez. 


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 656 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 140 usuários on-line - 656
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior