Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    16-05-2018

    Saúde Pública

    Cremesp e Secretaria de Saúde visitam o Hospital Municipal do Campo Limpo

    Tânia Maria Pedroso, Luis Carlos Hamada, Wilson Modesto Pollara, Lavínio Nilton Camarim e Josiane Motta

    A implantação de ações para ampliar o atendimento e garantir a qualidade da Saúde para a população da zona sul de São Paulo (SP) motivou a visita do presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, e do secretário municipal de Saúde, Wilson Modesto Pollara, ao Hospital Municipal do Campo Limpo, nesta quarta-feira (16/05), a convite do diretor técnico, Luis Carlos Hamada.

    Eles abordaram diversos assuntos, dentre eles a melhoria nas instalações hospitalares e condições de trabalho para, assim, proporcionar aos profissionais e pacientes um melhor atendimento, contratação de recursos humanos, ampliação do plano de carreira para o médico, adequação no atendimento para classificação de risco, e também a ampliação e reforma do Pronto-Socorro e enfermarias da unidade hospitalar.

    “Estamos trabalhando em ações propositivas para melhorar o sistema de Saúde. Contamos com 42 UPAS 24h e 11 hospitais e precisamos aprimorar o sistema de atendimento. Cada unidade atende diferentes tipos de urgência. É necessário que o paciente esteja no lugar correto, para que possamos atender melhor sua necessidade”,  salientou Pollara. Na ocasião, ele destacou a importância de oferecer um plano de carreira aos profissionais, visando fixar o médico e motivar sua permanência na função, para que ele conheça a população da região e proporcione um atendimento humanizado. 

     

    Qualidade da Saúde Pública

    Camarim falou sobre a preocupação do Cremesp em avançar e ajudar no que for preciso para garantir a qualidade da Saúde Pública. “A atual gestão tem se pautado pela aproximação com a classe médica e toda sociedade. Estamos sempre dispostos a entender os problemas, para solucioná-los efetivamente. Desta maneira, garantimos a prática da boa Medicina, trazendo qualidade no atendimento médico, que beneficia toda a população”, destacou.

    “A discussão é fundamental para evoluirmos com qualidade. Notamos que o Cremesp e a Secretaria Municipal de Saúde demonstram preocupação com a unidade e com toda a população, que necessita de um atendimento de qualidade e mais humano”, afirmou Hamada.

    Também estiveram presentes na reunião, Tânia Maria Pedroso, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, e Greice Aparecida Chetta de Klerk, diretora clínica e responsável pela maternidade do Hospital Municipal do Campo Limpo, e Josiane Motta, coordenadora clínica da instituição.

    Na ocasião, Camarim e Pollara percorreram as dependências do hospital, ouviram e conversaram com médicos e demais profissionais que atuam na instituição. Além disso, visitaram a ala cirúrgica, emergência, enfermarias adulto e infantil, psiquiatria e maternidade.

     

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 507 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.