Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    07-06-2018

    Conscientização

    Cremesp apoia campanha contra abusos de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo

    A temporada da Copa do Mundo, que tem início no próximo dia 14/06, na Rússia, possui intensa associação com o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil e, para alertar sobre os riscos associados ao abuso e promover ações de redução de danos para os usuários, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) é um dos apoiadores da Campanha “Copo do Mundo – Álcool: Reduzir Danos”, iniciativa do canal Drogas: Reduzir Danos, em parceria com o Conselho Municipal de Drogas e Álcool (COMUDA).

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017, o consumo de álcool per capita no Brasil aumentou 43,5% em dez anos e, agora, supera a média internacional. Além de fornecer recomendações para evitar e minimizar potenciais danos aos consumidores, a Campanha desenvolverá ações junto a estabelecimentos parceiros para cumprir o Decreto 52.031/2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares e estabelecimentos fornecerem água potável aos consumidores de álcool; e a Lei 14.592/2011, que proíbe venda e oferta de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes.

    A Campanha, que começa nesta quinta-feira (7/06), estendendo-se até o dia 15/07 – data da final do mundial de futebol –, também conta com o apoio do Ministério Público de São Paulo, Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD), Centro de Convivência É de Lei, Fundação Porta Aberta, ABORDA e CEBRID – UNIFESP.


    Veja os comentários desta matéria


    É fato que o abuso do alcool retira do ser humano o ¨filtro ¨que rege seu raciocínio lógico dando oriegm a comportamentos incompatíveis com o convívio em grupo.
    DENISE SILVA DIAS

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 13 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 292 usuários on-line - 13
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.