Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    26-03-2020

    Hotsite

    Cremesp cria conteúdo exclusivo de orientação para atuação do médico no combate ao coronavírus

    O Cremesp está lançando o hotsite covid-19.cremesp.org.br, com recomendações aos médicos para a atividade profissional durante o período da pandemia, com base em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), entre outras instituições de saúde.

    No hotsite, os médicos poderão tirar suas dúvidas sobre os mais variados procedimentos a serem adotados para o combate à doença, com acesso a informações úteis sobre estratégias de atendimento. Entre elas, a realização ou não de consultas, exames e cirurgias eletivos; prescrição para pacientes em isolamento domiciliar, assim como atestado médico para pessoas que tiveram contato com os mesmos; medidas de antissepsia; assistência em UTIs; tratamentos experimentais; equipamentos de proteção individual (EPIs); e preenchimento de Declarações de Óbito.

    Também terão acesso a questões éticas relacionadas aos procedimentos necessários para a atuação de médicos ligados a grupos de risco e para aqueles que atuam na linha de frente e venham a apresentar sintomas da doença (veja aqui os ofícios enviados ao ministro da Saúde e ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo), com recomendações sobre direitos e deveres do médico durante o atendimento.

    Além disso, o médico encontrará disponíveis notícias veiculadas na imprensa sobre as ações do Cremesp para orientar e facilitar o atendimento aos pacientes durante a pandemia de coronavírus. Também poderá conferir denúncias sobre as liminares concedidas para impedir a oferta de falsos tratamentos e fake News, por médicos e outros profissionais da saúde.

    Em uma guia específica, terá acesso gratuito a material de apoio sobre literatura médica - com conteúdo atualizado sobre a covid-19, incluindo, por exemplo, artigos divulgados pelo New England Journal of Medicine, compilações das mais recentes evidências científicas publicadas pela plataforma UpToDate e referências sobre achados radiológicos da infecção, publicadas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, além de posts com orientações sobre a pandemia, divulgados no Instagram do Cremesp (@cremesp_crm).

    O hotsite traz ainda outras informações para facilitar o trabalho do médico, como a que orienta sobre como alugar um carro sem custo por meio da empresa Turbi. Também disponibiliza orientações atualizadas do Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária, Comissão Nacional de Residência Médica e Sociedades de Especialidades, entre outros, assim como links úteis para informação médica validada por entidades internacionais, como os da OMS, FDA, CDC etc.

    Para facilitar o contato do médico e o esclarecimento de dúvidas, foram inseridos no hotsite formulários para perguntas e respostas, que serão compiladas e compartilhadas no próprio hotsite. Também foram abertos dois canais de comunicação para que o médico possa tirar dúvidas pontuais sobre o atendimento. São eles: Whatsapp 98286-3722, número destinado apenas para o envio de mensagens; e o email: covid-19@cremesp.org.br. As respostas para as dúvidas encaminhadas a estes dois canais também serão disponibilizadas no hotsite.

    Complementando os serviços oferecidos no novo hotsite do Cremesp, foi criada uma seção de vídeos, na qual o médico já tem disponíveis uma live realizada na sede do Conselho, sobre a covid-19, e gravações de procedimentos médicos, como intubação, paramentação, higienização, ventilação etc.


    Este conteúdo teve 22 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 431 usuários on-line - 22
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.