Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 25-09-2020
    Comunicado
    Cremesp interdita médico denunciado por abuso sexual em São Paulo
  • 24-09-2020
    Nota de falecimento
    Cremesp comunica falecimento de funcionário que contribuiu com a gestão do Cremesp nos últimos 40 anos
  • 23-09-2020
    Covid-19
    Após live do Cremesp, SPSP publica documento com orientações para retorno às aulas
  • 23-09-2020
    Ação judicial
    Cremesp solicita afastamento de advogada da Comissão de Direito Médico, após publicações de ataque à classe médica
  • Notícias


    07-08-2020

    DSV médico

    Cremesp implantará sistema de autorização online para isenção de rodízio




    O sistema para solicitação totalmente online da Autorização Especial de Trânsito (AET) – de isenção do rodízio de veículos para médicos na cidade de São Paulo – será implantado, em breve, após intensa negociação do Cremesp junto ao Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) e à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

    Em função da necessidade de ajustes técnicos para a mudança de sistema, o recebimento das solicitações de isenção do rodízio municipal nas dependências do Cremesp estará suspenso, a partir do dia 10 de agosto de 2020.

    Assim que estabelecidas as rotinas necessárias para a implantação do novo sistema pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam), as autorizações serão realizadas inteiramente online, por meio da Área do Médico, no site do Cremesp, ou seja, sem a necessidade de apresentação de documentos impressos e com resposta imediata pela via digital.

    Durante o processo de migração do sistema, será feita análise de todas as autorizações ativas dos médicos, pelo DSV, para verificar se houve alterações nas condições que determinaram a sua concessão. Em caso de divergência de dados – como pendências na documentação ou mudanças no registro do veículo, com alteração de propriedade ou transferência para outra cidade –, o benefício será cancelado. 

    Benefícios da solicitação totalmente online para isenção de rodízio de veículos
    Além da desburocratização do processo, dispensando a apresentação de documento impresso, a solicitação totalmente online permitirá maior rapidez e eficiência na resposta da solicitação, que será instantânea, eliminando o prazo anterior, de 30 a 45 dias. 

    Outra vantagem é que o processo de cadastramento online será inicialmente isento da taxa de R$ 10, anteriormente aplicada. Também contribuirá para a diminuição dos atendimentos presenciais desse serviço, na sede e em todas as regionais da Capital.

    O cadastramento online do rodízio de veículos vem ao encontro do projeto de modernização proposto pela atual gestão do Cremesp e atende, oportunamente, à atual demanda de distanciamento social, em função da pandemia de covid-19. Representa, ainda, mais praticidade ao médico, que não precisará mais se deslocar até o Conselho para solicitar o serviço. 

    Condições para obter o benefício
    Para ter direito ao benefício, quando o sistema estiver disponibilizado, o médico deverá estar com inscrição ativa no Cremesp e possuir acesso à Área do Médico do site do Cremesp.

    Também será necessário ter o endereço principal de residência na cidade de São Paulo e cadastrado no Cremesp. E ele tem de ser o mesmo destinado ao recebimento das correspondências oficiais, já que, se houver devolução das postagens, a autorização poderá ser cancelada. 

    Como utilizar o novo serviço 
    O médico poderá solicitar e consultar o período de vigência da autorização exclusivamente na Área do Médico. Para requerer a Autorização Especial de Trânsito (AET) será necessário apenas aceitar as condições expostas no Termo de Ciência e Responsabilidade e informar a placa do veículo. Se os requisitos necessários à concessão da AET forem atendidos, o sistema processará o pedido e, em alguns segundos, informará o resultado e o período de validade da autorização.

     


    Este conteúdo teve 2946 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 255 usuários on-line - 2946
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior