Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    30-06-2022

    50 anos de profissão

    Cremesp homenageia médicos de Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista

    Médicos da região de Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista que completaram 50 anos de exercício da profissão foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) nesta quarta-feira (29), durante evento promovido pela autarquia e sediado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia, em Campinas.  

    A cerimônia contou com a participação da presidente do Cremesp, Irene Abramovich; do 1º secretário, Angelo Vattimo; do delegado superintendente da delegacia regional de Campinas, Emílio de Oliveira Issa; do diretor presidente da rede municipal “Dr. Mário Gatti”, Sérgio Bisogni, da presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Fátima Maria Bastos, e do conselheiro do Cremesp, Fernando Gatto, entre outros.

    Para dar início às falas da mesa de abertura, Fátima destacou a importância da organização de eventos como este, sobretudo após a “quarentena” decorrente da pandemia de covid-19, que impossibilitou a atuação na linha de frente de muitos médicos pertencentes ao grupo de risco. “Poder reunir todos estes profissionais depois de tempos tão turbulentos, é uma grande honra”, comentou. 

    Na sequência, Issa deu as boas-vindas aos presentes, afirmando ser um privilégio poder celebrar os 50 anos de formados de médicos cuja trajetória foi alicerçada na ética e nas boas práticas da Medicina. 

    Vattimo ressaltou que a organização deste evento é uma das prioridades da atual gestão do Conselho, que têm percorrido todo o Estado para homenagear os profissionais por tantos anos de atuação. “O médico não deixa de ser médico mesmo depois de se ‘aposentar’. Tenho certeza que muitos daqui continuam ativos, atuando. Esta é uma particularidade de nossa profissão”, apontou.

    Já Bisogni, que compareceu à cerimônia representando o prefeito da cidade, lembrou os profissionais que faleceram pela covid-19, e congratulou os presentes, afirmando que o reconhecimento prestado pelo Conselho é extremamente necessário, uma vez que a carreira desses profissionais servirá de exemplo para os mais jovens.

    Por fim, Irene agradeceu pela presença de todos e, corroborando a fala de Angelo, reiterou que o médico não larga a profissão, de modo que a Medicina sempre fará parte de sua vida. “Eu tenho 55 anos de formada, e garanto que não me arrependo, nem por um momento, de minha escolha”, finalizou.

    Para encerrar a cerimônia, o médico Luiz Marciano Cangiani, um dos homenageados da noite, realizou um discurso sobre a evolução da Medicina e a importância da atuação dos mais de 20 médicos homenageados.

    Confira as fotos do evento.
     


    Este conteúdo teve 33 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 416 usuários on-line - 33
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.