Serviços aos médicos


Cancelamento de Inscrição Secundária

 

DEFINIÇÃO

Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CREMESP, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento,  não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui), assinalando Cancelamento de Inscrição Secundária

2 - Carteira Profissional Médica (capa verde). No caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado deverá formalizar por escrito a comunicação ao CREMESP, em folha a parte.

3 - Declaração escrita de que não possui talonário de entorpecentes, ou devolver os originais, caso estejam em seu poder.

4 - Estar quite com as anuidades do CREMESP. No caso de possuir débito manter contato com a Seção de Cobrança para regularização.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 30(trinta) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

IMPORTANTE

O médico envolvido em Denúncia ou Processo ético-profissional somente terá seu pedido de cancelamento deferido após o arquivamento desse procedimento.

O médico responsável Técnico e/ou Diretor Clínico de um estabelecimento de saúde, deverá solicitar seu desligamento da função antes da solicitação do cancelamento.

Após as anotações do respectivo cancelamento e caso o médico solicite, a Carteira Profissional do Médico poderá ser devolvida pelo correio, via Sedex, para o endereço fornecido pelo interessado no proprio requerimento em campo especifico e com assinatura.

Locais para recebimento da documentação (clique aqui).


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

Delegacia da Vila Mariana:
Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


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