CBN Madrugada - 19/05/2015


Uma Câmara de Mediação do Tribunal de Justiça de São Paulo vai tratar de processos sobre planos de saúde a partir do próximo mês. Advogados e médicos indicados pelas próprias empresas devem aconselhar e ajudar os juízes nos processos. O projeto é polêmico e criticado por entidades que representam os médicos, principalmente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Antonio Pereira Filho, diretor de comunicação do Conselho, alega que o projeto não está claro. "A figura central desse apoio ao magistrado é o médico, porque esse magistrado recebe um pedido de uma liminar envolvendo questões de saúde. Como ele não é médico, pode ter dificuldade em decidir se concede ou não essa liminar. O natural é que ele tivesse um perito médico judicial a seu dispor para que o assessorasse nesta decisão. É muito estranho que apenas um advogado da operadora de saúde e um representante da ANS estejam presentes para assessorar o juiz nessa decisão."


Apague a Luz



Este conteúdo teve 3 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 292 usuários on-line - 3
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.