Informativo 2020
CREMESP - UM ANO DA GESTÃO 2018 - 2023 PÁGINA 12 MODERNIZAÇÃO Cremesp já adqui- riu os equipamentos para implementar o siste- ma de audiência on-line em pelo menos dez delegacias regionais. A maior agilidade O Cremesp fez gestões para agilizar e facilitar o pedido de isenção do rodízio de veículos, concedido aos médicos da cidade de São Paulo. Em reunião na Secretaria Municipal de Transportes (SMT), no dia 24 de julho, o presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya e o conselheiro Marcello Scattolini discutiram o assunto com representantes da Pasta, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), da Prodam e do autor do Projeto de Lei de isenção do rodízio para os médicos, vereador Paulo Frange. A ideia é disponibilizar esse serviço de forma totalmente digital, sem a necessidade de apresentar documentos por parte dos solicitantes. Já houve uma reunião técnica com a equipe envolvida para o desenvolvimento das soluções tecnológicas necessárias. A modernização do sistema teve início em dezembro de 2018, quando o Cremesp tornou on-line , na “Área do Médico” do site www.cremesp.org.br, o acesso ao requerimento e boleto, além de permitir o acompanhamento do status da solicitação. A comunicação automática da aprovação por email e a dispensa da obrigatoriedade de reconhecimento de firma e autenticação dos documentos para a requisição do benefício foram outras melhorias implantadas. modernização de pro- cedimentos da área administrativa, como a am- pliação de serviços on-line no site do Cremesp, im- pactaram positivamente na agilidade dos serviços pres- tados aos médicos em dife- rentes seções do Conselho. Na Seção de Registros de Profissionais (SRP), a oti- mização dos fluxos trouxe melhorias nos indicadores e levou à redução, de 30 para 15 dias, no prazo de entrega dos documentos e na libera- ção do número de inscrição principal, inclusive nas Dele- gacias; e à agilização do re- gistro de especialidade, que passou de 45 para 30 dias. Em termos de eficácia, 88,90% das inscrições pri- Dez regionais já estão equipadas para realização de audiências on-line O dos processos em trâmite e a redução dos custos de deslocamento de conselhei- ros da sede até as Regionais do Interior são os principais benefícios da iniciativa. Vattimo (à esq.) e funcionários da TI (à dir.) e da delegacia (no monitor) no início da audiência piloto Primeiramente, devem receber os equipamentos os municípios de Araçatu- ba, Bauru, Barretos, Marí- lia, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto. “Desse número, oito serão fixos das delegacias e dois itinerantes, sendo deslocados a outras regio- nais quando necessário”, informou o primeiro se- cretário do Cremesp, An- gelo Vattimo. Realizada em dezembro de 2018, uma audiência pi- loto por videoconferência contou com a participa- ção das partes envolvidas presentes na Delegacia do Cremesp em Marília, e do conselheiro 1º secretário, instrutor do caso, Angelo Vattimo, na sede, na Capi- tal paulista, sendo acompa- nhadas por funcionários da sede e da Regional. A audi- ência por videoconferên- cia segue o rito das reali- zadas presencialmente. A gravação em vídeo poderá ser anexada ao processo. Os equipamentos tam- bém possibilitarão a capa- citação das Comissões de Ética Médica no Interior. Mudanças impactam na agilidade dos serviços Prazos de liberação do número de CRM e de registro de especialidade foram reduzidos márias foram liberadas em até 15 dias; 92,15% das ins- crições por transferência, em até 11 dias; e 94,26% dos números de inscrições se- cundárias, em até 11 dias. A Central de Atendimento Telefônico (CAT) teve redu- ção no número de ligações para esclarecer dúvidas; e no tempo de espera na fila de atendimento para consultas e obtenção de respostas so- bre processos finalizados. Pedido de isenção deverá ser totalmente digital RODÍZIO DE VEÍCULOS A 599718046 ZIVIANI/ISTOCK IAN STIEPCICH
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