Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    17-09-2019

    Perícia Médica

    Com presença de ministros e secretários federais, congresso discute austeridade fiscal e mudanças de paradigma na carreira


    Da esq. para a dir.: Francisco Cardoso Alves; Osmar Terra; Karina Argolo; Luiz Carlos Argolo; Leonardo Rolim e Mario Jorge Tsuchiya
     

    VII Congresso Brasileiro de Perícia Médica, realizado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), que aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, na Capital paulista teve como temática o médico perito como agente fiscalizador do “bem gastar social” e da austeridade fiscal, a mudança de paradigma na carreira e o impacto da atividade nos sistemas públicos e previdenciários. O presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya, integrou a mesa de abertura do evento, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra;o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Economia (ME), Leonardo Rolim; e a subsecretária de Perícia Médica Federal do ME, Karina Braido Santurbano de Teive e Argolo. A mesa também contou com a presença do presidente e do vice-presidente da entidade anfitriã – a ANMP –, respectivamente Francisco Eduardo Cardoso Alves e Luiz Carlos de Teive e Argolo.


     

    O presidente do Cremesp destacou que “merece somente elogios o evento promovido pela ANMP, pois trata a atividade médica pericial de forma acadêmica, com fundamentos técnicos e científicos; e isso tende a valorizar a carreira da Perícia Médica Federal”.Tsuchiya também exaltou a participação massiva dos peritos médicos federais no evento. Para ele, o congresso somente teve sucesso graças à participação desses médicos, que devem sempre apoiar, de forma completa, este tipo de iniciativa pelo conhecimento e aprimoramento técnico que propicia aos profissionais. 

    Com foco na educação médica continuada e nos aspectos práticos, legais eadministrativos da pericia médica, o congresso foi realizado no World Trade Center de São Paulo.No âmbito do Estado brasileiro, a atividade envolve cifras que passam de 250 bilhões de reais ao ano, sendo responsável pela análise do direito de concessão de todos os benefícios previdenciários, assistenciais, tributários, fiscais e trabalhistas que dependem de análise médica pericial; além da assistência técnica junto à Advocacia Geral da União (AGU), da avaliação médica de reabilitação profissional e, também, na assistência pericial junto ao Poder Judiciário.  

    Fonte: Com informações da ANMP/ Fotos: ANMP


    Este conteúdo teve 5 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 477 usuários on-line - 5
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.