Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 10-07-2025
    Orientação ética
    Conversa com o Cremesp reúne 128 alunos da Faculdade de Medicina da Santa Casa
  • 08-07-2025
    Médico, fique atento
    Cremesp alerta: golpes usam nome da entidade para cobrança indevida e atualização cadastral
  • 04-07-2025
    CREMESP EM TAUBATÉ - Honorários Médicos
    Cremesp contribui de forma decisiva e redução salarial de médicos é adiada
  • 04-07-2025
    Defesa das prerrogativas
    Cremesp notifica empresa de telemedicina por atuação irregular em parceria com rede de drogaria
  • Notícias


    27-12-2024

    Médica agredida

    Cremesp age rapidamente, fiscaliza instituição para garantir medidas de segurança e aciona a Comissão de Prerrogativas Médicas

    Mais um caso de violência contra médicos em unidades de saúde mobiliza a atenção do Cremesp. O caso aconteceu na tarde de ontem, 26 de dezembro, no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, quando um homem invadiu o local armado com um facão e ameaçou uma médica. O agressor foi imobilizado e preso por membros da equipe do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, acionada pelo hospital, que o desarmaram e liberaram a vítima. 

    Por meio de seu Departamento de Fiscalização e da Comissão de Defesa das Prerrogativas Médicas, o Cremesp realizou, na manhã de hoje, dia 27, ação fiscalizatória no hospital, para avaliar as condições de segurança no trabalho e prestar apoio à vítima e à equipe médica. 

    “Desde o início da atual gestão, o Conselho vem desenvolvendo ações no sentido de combater a violência contra os médicos e evitar que situações como essa se repitam”, afirmou o presidente do Cremesp, Angelo Vattimo. “A preocupação com o aumento da violência contra os médicos paulistas tem demandado tratativas com a Secretaria de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar, com o objetivo de garantir a devida segurança para um atendimento adequado à população”, acrescentou o conselheiro Roberto Rodrigues Junior, coordenador do Departamento de Fiscalização. 

    Violência 

    Em setembro deste ano, o Cremesp já havia atuado em caso semelhante de médica esfaqueada no interior de São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas medidas para formalizar a ronda policial em todas as unidades de saúde, nos locais com maior incidência de ocorrência de violência ou de violação de prerrogativas médicas. Na oportunidade, foi apresentado um mapa criado pela Comissão, indicando as localidades que demandam atenção imediata. 

    Prerrogativas médicas

    A Comissão é o maior movimento de defesa das prerrogativas médicas do Estado de São Paulo. As denúncias de violência, assédio, glosa, atraso de pagamentos, más condições de trabalho, entre outras, são recebidas pela Área do Médico do site do Cremesp. 
     


    Este conteúdo teve 376 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 394 usuários on-line - 376
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.